quinta-feira, 18 de maio de 2017

Ciclo de palestras ensina organização financeira e formas de fugir da crise


Para contribuir com a organização financeira em tempos de crise, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, a partir do próximo dia 22, o ciclo de palestras Cadê o meu dinheiro?. Aberto ao público, o projeto é realizado em parceria com instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Zetra e Funpresp-Jud, além de profissionais do setor. As palestras ocorrerão todas as segundas-feiras até o dia 26 de junho, das 14h às 18h, no auditório do STJ.

Em meio a um cenário econômico instável e à perspectiva de crescimento do endividamento, o maior desafio é a adequação dos salários.

"O endividamento e a falta de conhecimento financeiro ainda são frequentes na vida dos servidores. As palestras trarão temas em que muitos têm dúvidas, como a forma com que devemos nos planejar para a reforma da previdência", esclarece Marcelo Hirosse, organizador das palestras e servidor da Coordenadoria de Pagamento do STJ.

Temas

O evento pretende fomentar a cultura da educação financeira com base nos princípios da organização e da melhor aplicação econômica. Para isso, serão trabalhados temas como o desenvolvimento financeiro sustentável, técnicas de administração do dinheiro de curto a longo prazo e planejamento familiar.

"As pessoas ainda têm medo de falar de dinheiro e não sabem se planejar. Entretanto, as finanças são essenciais para o bem-estar", observa o servidor Octávio Barbosa Nenevê, coordenador de Pagamento do STJ.

A primeira palestra abordará a necessidade de gerenciamento financeiro e como a tecnologia auxilia nesse processo. A programação, com temas e palestrantes, será divulgada ao longo das semanas em página própria do site do STJ. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

http://feeds.feedburner.com/~r/STJNoticias/~4/aZP5lXtsqTI?utm_source=feedburner&utm_medium=email

Enviado do Email para Windows 10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...