quinta-feira, 16 de março de 2017

Rede Batista de Educação realiza Seminário sobre Violência contra a Mulher


 

Nas últimas semanas, a violência contra as mulheres mais uma vez veio à tona em dois episódios lamentáveis e com repercussão nacional: a determinação de soltura do goleiro Bruno, preso por supostamente matar sua amante; e a denúncia e desmentidos envolvendo o cantor Victor Chaves e sua esposa.

 

Para termos uma ideia da gravidade do assunto, só em 2016, mais de 500 brasileiras foram agredidas fisicamente por hora, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum de Segurança Pública. Um número assustador mesmo com leis mais severas para o agressor e o encorajamento maior das mulheres em denunciar seu algoz.

 

Para instigar os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro e da Faculdade Batista de Minas Gerais (FBMG) ao debate e reflexão sobre o tema, a Rede Batista de Educação realiza, na segunda-feira (20/3), às 19h, no Auditório das Séries Finais (Rua Ponte Nova, 665 - Bairro Floresta), o seminário "10 anos da Lei Maria da Penha: um debate jurídico, político e teológico sobre a violência contra a mulher".

 

Entre os convidados estão: a juíza Maria Aparecida Consentino Agostini, da 13ª Vara Criminal Especializada nos crimes de Violência Doméstica e familiar contra a Mulher; a delegada Ana Paula Lamego; as promotoras de justiça Thereza Cristina Dias Corteletti, Patricia Habkouk e Bernadete Lourdes Liparini; a mestre em ciências políticas,  Rayza Sarmento; o coordenador do curso de Teologia da FBMG, Wagno Alves Bragança; o pastor Jackson Martins e o coordenador do Núcleo de Ensino a Distância - NEAD/FBMG, Rogério Rocha.

 

Esses especialistas se dividirão em três mesas-redondas, que terão as temáticas: "A construção histórica e cultural da desigualdade de gênero no Brasil"; "A violência contra a mulher na contemporaneidade: dados, mídia e legislação" e "Perspectivas para o século XXI: prevenção, ativismo e tecnologias". Tudo mediado pela professora Mariah Casséte, coordenadora do Centro de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação da FBMG.

 

Para Claudinei Franzini, diretor da FBMG e de Comunicação e Expansão da Rede Batista de Educação, eventos com este conceito são importantes não só para a preparação de profissionais da área de direito, mas, também, para a formação do cidadão consciente sobre seus direitos e deveres perante a sociedade e o próximo.

 

"Temos o dever de orientar nossos jovens de forma ampla, para que sejam indivíduos mais comprometidos com o bem-estar de todos. Vivemos hoje em uma sociedade na qual a corrupção e a violência estão presentes nos pequenos atos do cotidiano. O debate dessas temáticas está ligado à filosofia da Rede Batista de Educação em contribuir para o desenvolvimento do ser humano por meio da educação integral", finaliza o executivo.

 



Assessoria de imprensa Rede Batista de Educação: Ampla Comunicação

Jornalista responsável: Marianna Moreira

(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 98822-0858

imprensa@amplacomunicacao.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...