quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cursos EaD sobre jurisprudência e organização do STJ recebem inscrições a partir desta quarta (26)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio do programa Conexão Cidadã, da Seção de Educação a Distância, abrirá inscrições a partir das 13h desta quarta-feira (26) para dois cursos online: Jurisprudência do STJ a seu Alcance, e STJ: história, competências e organização interna.

Os cursos são voltados para o público em geral e têm o objetivo de aproximar o STJ da sociedade, consolidando-o como Tribunal da Cidadania ao contribuir para a disseminação de conhecimentos.

O curso Jurisprudência do STJ a seu Alcance será dividido em cinco módulos, que tratarão de conceitos básicos até produtos disponibilizados pela Secretaria de Jurisprudência do tribunal.

Serão duas turmas, com 200 vagas em cada uma. Advogados e estudantes de direito terão preferência nas inscrições,que também obedecerão à ordem cronológica dos pedidos.

A outra capacitação, STJ: história, competências e organização interna, disponibilizará 200 vagas em turma única.

O curso abordará, entre outros temas, o histórico, a estrutura, as competências e os serviços administrativos do STJ.

As aulas ocorrerão no Portal de Educação a Distância do STJ. O primeiro curso vai de 14 de novembro a 9 de dezembro; o segundo, de 7 de novembro a 2 de dezembro. A carga horária de ambos os cursos é de 30 horas/aula. Será aprovado o aluno que alcançar no mínimo 70% dos pontos das atividades avaliativas.

As inscrições estarão disponíveis a partir das 13h desta quarta-feira (26) até as 19h de segunda (31) e poderão ser feitas aqui.

Orientações técnicas

Para acessar o curso é necessário que o navegador de internet seja Google Chrome ou Mozilla Firefoxe tenha o plugin de execução de aplicativos Java (versão 6.0 ou superior). Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader e que o e-mail ead@stj.jus.br esteja adicionado à lista de endereços confiáveis, caso se utilize algum tipo de anti-spam na caixa de correio.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ead@stj.jus.br, pelos telefones (61) 3319-8392 ou 3319-9651 e ainda no Portal EaD.

Júlio César Duarte
      Advogado
OAB/MG 41.347
Twitter: @AdvJulioCesar
Facebook: /advjuliocesar
Instagram: @advjulioduarte
juliocesarduarte.blogspot.com

€nviado por Samsung Mobile📲

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...